A Pracinha do Amor

Pracinha do Amor. Será Verdade ?

Olá minhas lindas, tudo bem ?? Nesse post vou estar falando da famosa pracinha do amor que fica bem no “finzinho” de San Pedro. Embora seja simples, ela é muito charmosa e atrativa. Foi um dos últimos locais que visitamos… Essa pracinha é conhecida por esse nome devido ao fato de no passado muito distante (antes mesmo da cidade está formada) haviam rituais e cerimoniais feito por mulheres com o intuito de atrair seus amores (se é verdade ou não, ai já não posso confirmar, mas foi o que me contaram). Hoje a pracinha está muito diferente do que a 120 anos atrás que segundo morador de lá, foi a pouca em que acontecia essas coisas.

A escritora Thais Ortins que é a autora do livro frases da conquista relata que já foi lá e inclusive incluiu técnicas de hipnose em seu guia que ensina como as mulheres podem seduzir um homem por meio das frases hipnóticas. Segundo ela essas técnicas são chilenas e foram feitas com base nos rituais que aconteciam nessa pracinha. Os mistérios dessa praça não param por aqui… Segundo um morador do local uma vez por ano a deusa do amor chilena chamada de “Milena” vai até esse local atender os pedidos das moças que deixam seus desejos em um baú que fica dentro da floricultura localizada no meio do jardim… É, eu também achei muito estranho, mas segundo o povo da região isso funciona muito bem rsrsrsrs

Eu disse que ia contar tudo e estou falando kkkk Tem muita coisa por vim ainda!! Como passamos quase dois meses lá e aprendemos muitas coisas da cultura local (coisas até demais pra falar a verdade). Outra coisa muito interessante de San Pedro é o fato da cidade ter muitas opções de restaurantes e hotéis, desde o mais simples até os mais luxuosos… Olhem esse vídeo que coloquei meninas sobre um dos hotéis de San Pedro. Todos eles tem esse mesmo estilo, porém o que muda é o requinte de um para o outro. De qualquer forma da para ter uma ideia do que estou falando.

Esse é apenas um dos belíssimos exemplos que poderia colocar aqui, mas escolhi esse pelo fato de ter sido um dos que gostaria de me hospedar, mas não foi possível pelo preço que estava muito mais salgado do que nossas outras opções rs Mesmo assim eu super indico, pois um casal de amigos já se hospedou lá e disse que valeu a pena cada centavo. Outra observação para vocês se atentarem quando forem escolher uma hospedagem é a questão da localização, já que as empresas que fornecem o transporte dão preferência para as hospedagens que ficam mais próximas do centro. A Gabi e a Rafaela me perguntaram sobre isso via WhatsApp, e aí está o motivo… bom por hoje é só… vou pensar sobre o assunto do próximo tópico ok ? A Renata pediu para falar do caminho pela argentina, mas acho que vai sair um pouco do rumo né ? mas prometo que vou pensar e aviso vocês tá bom ? Até mais !!