Atacama: Um sonho alcançado!

De São Paulo ao Chile de Carro!

Esse primeiro post será sobre minha viagem ao Atacama/Chile. Se eu pudesse descrever em uma palavra, eu descreveria como inesquecível. Simplesmente esse lugar parece que foi feito a mão… A foto abaixo é do vale de la luna.

Naquele dia chegamos a San Pedro por volta de 3h da madrugada… sim, acredite.  Depois de passar horas e mais horas na fronteira da Argentina/Chile, quando fomos liberados já era mais de 22h. Um frio estarrecedor de -3 fez com que repensamos se deveríamos realmente sair da fronteira e seguir adiante naquele mesmo dia, mas como o Carlos (meu namorado) e eu estávamos cheios de vontade para conhecer esse lugar incrível não pensamos 2 vezes e seguimos adiante… Assim que chegamos em San Pedro, tínhamos outra tarefa muito difícil. A de encontrar hospedagem. Como fomos em alta temporada e deixamos para alugar um local quando chegássemos  lá tivemos muitas dificuldades nessa parte, mas isso foi o de menos, a ansiedade era tanta que nada podia nos deixar para baixo ou entristecer. Depois de muita procura achamos um lugarzinho simples e barato para passar essa uma semana lá (não lembro o nome, mas vou procurar e coloco aqui depois).

A cultura das pessoas em San Pedro é muito bacana, gostei bastante da hospitalidade local, pois como é uma região extremamente popular e muito visitada acaba gerando aquele clima de amizade entre as pessoas. Embora pareça “abandonada” esse jeitinho é típico da região, já que estamos falando de um lugar árido. Toda a região é deserta.Nessa imagem acima é a entrada de um hotel, por mais que não pareça rs Aqui na imagem ao lado está uma das principais ruas de San Pedro.  São poucas ruas, e todas elas são nesse formato de “velho oeste” … eles procuram manter a cultura local e deixar tudo de forma mais natural possível. Para encerrar esse post gostaria de deixar um vídeo abaixo com breve observação. Se você quer conhecer um lugar de tirar o fôlego, e ainda de quebra viver uma aventura na América do sul, eu mais do que recomendo a ida ao Chile, Peru, Argentina ou até mesmo ao equador de carro. Tudo se torna fantástico devido ao fato de ir observando e curtindo cada momento. Já viajei muitas vezes de avião e nada se compara ao fato de poder curtir cada momento em uma viagem de carro ou moto.

Olhem esse vídeo feito por minha amiga Luisa que foi junto conosco. Essa é apenas uma das inúmeras atrações e passeios que estão disponíveis para se fazer nesse lugar lindo… No próximo post vou contar mais a respeito das coisas estranhas e diferentes que vimos por lá… e também a respeito da Lacuna Mistake (Esse é um dos principais destaques dessa região encantadora). Até o próximo capitulo dessa minha viagem maravilhosa que estou contando a vocês cada detalhe 😉

Beijoss e até o próximo capitulo dessa historia !!