Veja como acabar com as estrias

O que são as estrias em nosso corpo ?

Nesse post vamos falar dos risquinhos que aparecem em seu corpo, mas que você não liga, porque fica pensando consigo mesma que é uma coisa simples e insignificante, como por exemplo um arranhão, mas que na verdade são estrias e com o passar do tempo, essas linhas ( estrias)  vão ficando cada vez mais presente no corpo, e só a partir desse momento é que você chega a conclusão que são as temíveis estrias.

Começa assim, com pequenos risquinhos, mas que na verdade podem aparecer em todo o nosso corpo. As estrias começam a aparecer quando há o rompimento das fibras elásticas, essas por sua vez sustentam a pele da barriga, seios, bumbum e coxas.… Não existe nada que a gente deteste mais no nosso corpo do que essas marcas tão feias que são as estrias. Porém, o que vamos ensinar aqui nesse post e nos próximos são métodos de como tratar estrias através da hidratação com cremes.

Hidratação para evitar e diminuir as estrias

Para evitar e diminuir as estrias, não tem muitas soluções. Uma delas é abusar de cremes hidratantes. Essa com certeza é a melhor forma de prevenção contra as temíveis estrias. Porém existe um caso especial que é na gravidez. Quando tratamos disso o cuidado deve ser muito maior. “É muito importante ter uma boa dieta, para não engordar em excesso. Também lembre-se de não coçar ou ferir a pele e usar o hidratante três vezes ao dia”, recomenda a Doutor Araújo Ferraz, diretora da Sociedade Internacional de Dermatologia.

O dermatologista Doutor Araújo Ferraz também dá algumas dicas para aumentar o efeito dos hidratantes. Ele diz que “o melhor momento para hidratar o corpo, é logo após o banho, em especial no período da manhã. Nos quinze minutos que se seguem após o banho, nossa pele absorve melhor qualquer tipo de creme ou hidratantes”. Você deve usar o suficiente, mas vai depender do tipo da sua pele. Você não precisa evitar o hidratante mesmo que você tenha pele oleosa. “Para pacientes que tem uma pele oleosa, existem diversos tipos de hidratantes que são livres de óleo, contudo as estrias não estão localizadas onde há grande acumulo de oleosidade.

Como combater as estrias

Se você já hidratou e cuidou, porém mesmo assim as estrias ainda estão aumentando ou nem ao menos diminuindo, então nesse caso será necessário ir atrás de um médico especialista em tratamento de estrias e descobrir como você pode resolver os problemas relacionados a celulite e as estrias propriamente dita de forma correta. “Os produtos mais sugeridos pelos médicos são aqueles com selo de qualidade das indústrias internacionais e que contém outros ativos que servem para estimular a produção do colágeno”, indica a Dra. Fabiana Cerqueira Morais. Caso ainda tenha alguma dúvida deixarei abaixo o link do site onde tem mais informações e tudo que você precisa saber sobre estrias.

Fonte de referência: www.anti-estrias.net